top of page

MERCANTIL TIRA CAIXAS FÍSICOS E OBRIGA CLIENTES A ESPERAR MAIS DE 1H30 NA FILA DO AUTOATENDIMENTO


O Banco Mercantil do Brasil – BMB de Sorocaba diminuiu a quantidade de caixas físicos de suas agências e o dinheiro da tesouraria do banco, empurrando os clientes para os caixas automáticos do autoatendimento das agências. A mudança gerou uma fila de mais de 1h30 nos caixas automáticos e os clientes estão reclamando com razão!

A situação foi conferida presencialmente pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Julio César Machado, acompanhado pelos diretores da entidade, Luiz Belluzi Júnior e Sonia Dell´Amo e pelo funcionário Edvar Lima. “Na agência da rua Professor Toledo tem mais de 40 pessoas na fila. E na rua São Bento, contamos mais de 60! E como se não bastasse, as máquinas do autoatendimento são velhas e ultrapassadas, demoram e são péssimas, atrasando ainda mais o serviço. É um absurdo o que o banco está fazendo com os clientes!”, conta Julio.

Para o sindicato, a ação do Mercantil deixa claro que o banco quer se livrar da estrutura física, reduzindo custos com funcionários e diminuindo o quanto puder a presença de pessoas dentro de suas agências. Por isso esse péssimo atendimento, para obrigar os clientes a usarem a internet e os caixas eletrônicos. O sindicato estará entrando em contato com o Mercantil para cobrar uma solução para o problema.

SEEB Sorocaba

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp Ícone Telefone Animado.gif
bottom of page