Sindicato destaca Censo de diversidade na capa de seu informativo e apontava a importância em respon


O Censo da Diversidade tem como objetivo traçar o perfil da categoria e servir de norte para as negociações na mesa de igualdade de oportunidades entre os bancos e os representantes dos bancários, já que, a partir dos dados colhidos por meio do questionário, o movimento sindical poderá cobrar dos bancos a igualdade salarial entre homens e mulheres; maior contratação de negros e negras e de pessoas com deficiência e mais oportunidades de ascensão profissional nos bancos.

Agentes da Diversidade

“O Censo é uma das conquistas da categoria na mesa de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Esta é sua terceira edição. As duas anteriores foram realizadas em 2008 e 2014 e ambas mostraram que o setor bancário ainda é desigual: as mulheres ganham menos que os homens; e negros e PCDs ainda são uma pequena minoria em agências e departamentos bancários”, diz Julio César Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

Mas esta terceira versão do Censo vai além do levantamento sobre o perfil da categoria. Também foi lançada uma campanha para que bancárias e bancários tornem-se agentes da diversidade. Ou seja, cidadãos conscientes da necessidade de ampliação da igualdade de oportunidades no setor bancário e da eliminação dos preconceitos, e empenhados em debater e promover o respeito às diferenças, a cultura de não violência e o fim de qualquer discriminação, tanto nos locais de trabalho quanto em seus círculos de convivência social.

SEEB SOROCABA

#sindnews

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo