top of page

Processo de reestruturação no Mercantil demite dezenas de trabalhadores


O banco Mercantil do Brasil demitiu sumariamente dezenas de pais e mães de família dia 11/11, no que chamou de “reestruturação de mercado”.

As demissões ocorreram por todo o país e pegaram todos de surpresa. Muitos foram demitidos em pleno expediente bancário, deixando perplexos até os clientes e usuários dos serviços do banco. Também houve desligamentos de acometidos por problemas de saúde e com estabilidade provisória de emprego.

A Comissão dos Empregados do Mercantil do Brasil (COE BMB) entrou em contato com o banco logo após as demissões e exigiu explicações. O representante do Mercantil informou que as demissões ocorreram como parte da reestruturação e reposicionamento de mercado, garantindo que, por hora, não haverá mais desligamentos por conta desse processo.

Para o movimento sindical, no momento em que o Mercantil venceu a renovação do leilão do INSS para pagamento de benefícios aos aposentados e pensionistas do órgão, as demissões vêm de forma contraditória à eventual expansão do fluxo de clientes. Com os desligamentos, haverá ainda mais precariedade e demora nos atendimentos bancários.

Julio César Machado, presidente do sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região alerta os demitidos que tenham problemas de saúde ou outra estabilidade de emprego não observadas pelo banco, que procurem o sindicato para serem respeitadas as estabilidades e eventuais reversões de demissões através de ações judiciais cabíveis nesses casos.

SEEB Sorocaba

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page