Tratativas visam impulsionar os negócios do Banco Inter no país
O Banco Inter e a Uber estão em negociações para estabelecer uma parceria na área de serviços financeiros, disse a agência de notícias Reuters, em um movimento que demonstra o trabalho do grupo japonês SoftBank para integrar seus negócios na América Latina.
O SoftBank, que é acionista da Uber, adquiriu uma participação de aproximadamente 15% no Banco Inter neste ano.
A parceria pode ter como alvo tanto os motoristas do Uber quanto os mais de 3 milhões de clientes do Banco Inter. A fonte, no entanto, não quis comentar os termos da transação à agência.
O possível acordo visa impulsionar os negócios do Banco Inter no país, já que o Brasil é o maior mercado do Uber fora dos Estados Unidos. São Paulo concentra mais viagens de Uber do que qualquer outra cidade do mundo.
No México, o Uber fechou uma parceria com o banco espanhol BBVA e a Mastercard para lançar um cartão de débito para motoristas em julho deste ano. Os motoristas não pagam nenhuma comissão pelo uso do cartão.
O SoftBank, que lançou em março um fundo de US$ 5 bilhões (o equivalente a R$ 20,53 bilhões) para investir na América Latina, não quis comentar o assunto. O Banco Inter e o Uber não responderam imediatamente a um pedido de comentários da Reuters.
O jornal O Estado de S. Paulo já havia informado anteriormente sobre as negociações do acordo.
Folha de SP