Sindicato participa de Manifesto Nacional em Defesa da CASSI


A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) está em risco e se você não defendê-la agora, pode não ter outra oportunidade. Sob intervenção de agentes do mercado de saúde particular, arbitrariedades nas cobranças e ainda ameaças de privatização por parte do governo federal, a defesa da Cassi demanda união dos funcionários do Banco do Brasil em torno do plano.

Por conta disso, sindicatos e entidades representativas de todo o país estão promovendo um grande Dia Nacional de Luta em Defesa da Cassi, de norte a sul do Brasil, neste 22 de Agosto. Além de debater com a população, trabalhadores do banco e seus dependentes, os dirigentes sindicais estão recolhendo apoios em um abaixo-assinado em defesa da Caixa de Assistência, contra as arbitrariedades da gestão do banco em colocar o peso dos custos nos ombros dos trabalhadores e cobrando negociação imediata com a direção sobre os principais pontos de risco para a Cassi.

O ato nacional é o primeiro da uma série que será realizado logo na sequência, em setembro, definido no último encontro nacional de funcionários do Banco do Brasil, como Mês da Cassi. Durante este período serão realizadas plenárias, reuniões, debates e mobilizações, culminando em um Encontro Nacional de Saúde para dar unidade para as reivindicações e para a luta em defesa do plano de saúde.

“Entidades representativas, conselhos de usuários e trabalhadores precisam se reunir mais neste período posterior à última consulta ao corpo social e recomeçar o processo de busca de solução. Democracia é sempre a melhor alternativa de solução pacífica das questões humanas”, conclamou o ex-diretor eleito da Cassi, William Mendes.

O dirigente sindical e coordenador nacional da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, João Fukunaga, diz que é fundamental que os trabalhadores desenvolvam estratégias para a manutenção do plano de saúde nos próximos anos.

“É tempo de mobilização pela manutenção dos direitos em saúde de seus associados e para a construção de maior unidade nas ações, mais espírito de pertencimento à autogestão Cassi e maior empoderamento sobre o sistema para enfrentarmos os desafios enormes contrários à existência da Cassi e demais autogestões. Por isso, o 30º Congresso de Funcionários do Banco do Brasil apontou o Dia Nacional e o Mês de Mobilização em Defesa da Cassi, para que todos se unam nesta defesa”, disse Fukunaga.

Pelo Sindicato dos Bancários de Sorocaba participaram os dirigentes: Ricardo Santos Filho, Marcelo Telles, Carla Rizzo, Rodolfo Lima, Marcos Viana, David Paes, Gilmar Oliveira e Sônia Del' Amo.

Cassi com SEEB Sorocaba

#bb

Posts recentes

Ver tudo

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo