Câmara dos Deputados cancela apresentação de relatório da Previdência desta quinta
- Sindicato dos Bancários
- 13 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
Relator da reforma, Samuel Moreira (PSDB-SP), iria apresentar a nova versão da proposta
A Câmara dos Deputados cancelou a reunião da comissão especial agendada para esta quinta-feira (27), às 9h, em que o relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), iria apresentar a nova versão da proposta.
Com a decisão este é mais um adiamento no cronograma do principal projeto do presidente Jair Bolsonaro no Congresso.
Na quarta, líderes do centrão –grupo de partidos independentes ao governo e que, juntos, são maioria na Câmara– tentaram impedir que Moreira apresentasse nesta quinta-feira a nova versão da proposta.
Enquanto Moreira estava na comissão especial na expectativa de ler o texto, líderes partidários se reuniram com o Maia para discutir mudanças na reforma.
Irritados com o governo, integrantes do grupo que representa a maioria da Câmara afirmam que a leitura do novo relatório deve ocorrer apenas na próxima semana, provavelmente na terça-feira (2).
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reúne nesta quinta com líderes e com o relator na residência oficial para acertar tentativa de votação do relatório.
Conforme publicado pela Folha, o governo deve liberar lotes extras de emendas a deputados que aceitarem votar a favor da reforma da Previdência na comissão especial. Pelo acerto, confirmado pela Folha com vários parlamentares, serão R$ 10 milhões a mais por congressista que apoiar o governo na comissão especial da Câmara e outros R$ 10 milhões extras no plenário.
Folha de SP
Comments