Equipe de corrida da Academia do Sindicato participa do maior desafio Trail do Brasil


Que corredor de aventura nunca ouviu falar do desafio 28 praias maratona de revezamento? Pois bem, ocorreu no último dia 15 de junho a 11ª etapa costa central. O desafio é dividido em três etapas: sul, central e norte.

Como o nome já diz tudo o desafio das praias não é pra qualquer um, com alto grau de dificuldade os corredores enfrentam terrenos de diversas formas, asfalto, estrada de terra, praia de areia batida, praia de areia fofa e trilhas fechadas single-track.

O evento percorreu praias paradisíacas, como Lázaro, Enseada, Itaguá, Praia Grande, Pereque-Açu, Tenório, Toninhas, entre outras, pois são percorridas 28 praias ao longo de todo o trajeto feito pelos atletas que se revezaram pelos 4 trechos de 6.750mts á 9.150mts.

Cada etapa possui sua particularidade, a face sul com saída da praia de Tabatinga em Caraguatatuba e chegada na Praia Dura em Ubatuba, oferece a maior altimetria entre todas as etapas, já a face norte que se inicia na Praia do Estaleiro do Padre e chegada na Praia do Cruzeiro possui a travessia a nado do Rio Puruba.

A Academia do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região estava representada pelos bancários Júlio Augusto (Bradesco), Fábio Camargo e Erivaldo Júnior (Caixa) e pelo professor Jefferson Machado, que durante meses se empenharam nos treinamentos específicos para enfrentar as dificuldades dos trajetos, e assim obtiveram a 11ª colocação na categoria quarteto com tempo total de prova de 03h21.

Nem bem acabou o final de semana e os treinamentos recomeçaram, pois a face norte já tem data programada: 21 de setembro.

Aos nossos atletas desejamos muito treino e empenho, e o agradecimento por levar o nome desta entidade para todos os cantos do brasil.

SEEB Sorocaba

#sindnews

Posts recentes

Ver tudo

Seguir:

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo