Fundir Banco do Brasil com Bank of America e outras promessas de Guedes nos EUA


"Nós temos emprestado dinheiro como se nunca fôssemos pagar, passamos essa conta a gerações futuras. O momento de pagar essa conta chegou", disse o ministro

Jornal GGN – Em Dallas com Jair Bolsonaro nesta semana, o ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que pretende fazer com o Banco do Brasil o mesmo que fizeram com a Boeing e a Embraer: uma fusão, envolvendo, no caso o Bank of America.

Guedes também afirmou aos investidores americanos que a reforma da Previdência, com transição para o sistema de capitalização, será aprovada em 60 dias. E que o governo acredita que o “horizonte de investimentos” será melhorado apenas com isso.

Depois da reforma, ele citou como prioridade as privatizações e a “abertura da economia”. Acrescentou que no campo do petróleo, pretende acabar com dois monopólios da Petrobras (produção e distribuição) visando “reindustrializar” o País e derrubar em 50% o preço do combustível para o consumidor final. Guedes contou que se reuniu com o presidente da Exxon Mobil nos EUA para falar sobre isso.

Ao final, ele disse que a abertura da economia é um plano de Bolsonaro para a América Latina, e contará com apoio de Argentina e Paraguai.

GGN

#bb

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo