RETIRADA DE PORTAS COM DETECTOR DE METAIS DO SANTANDER! (LEI MUNICIPAL 5650/98)


Tirando proveito de toda a liberdade dada aos bancos através da reforma trabalhista, o Banco Santander esta retirando portas com detectores de metais das agências, por estarem instalando os chamados cofres inteligentes que recepcionam o dinheiro diretamente do cliente.

Em Sorocaba estão retirando as portas de três agências, dentre as quais a agência centro e a da agência General Carneiro.

O intuito do banco é transferir a conferencia do numerário para os cofres inteligentes que serão manipulados somente pelas transportadoras de valores, mas tem um agravante neste novo sistema, que é o cartão que autoriza a retirada de dinheiro por parte do funcionário do banco quando tiver que fornecer numerários para os clientes. O banco alega que não poderá sacar mais do que R$ 5.000,00 por vez. Mas o bandido sabe disso?

Novamente repetimos aqui o que foi falado ao banco, que esse procedimento aumentará a responsabilidade do cliente que poderá ser assaltado na “entradinha” e também na “saidinha” do banco, pois os marginais terão acesso às agências com maior facilidade. O banco nega este perigo, mas entre a segurança e a modernidade, o movimento sindical fica com a segurança.

Tomaremos providências imediatas quanto a esta iniciativa perigosa para clientes e funcionários bancários!

SEEB Sorocaba

#santander

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo