• Sindicato dos Bancários

Banco do Brasil concorda com Aditivo para todos


Campanha Nacional

O Banco do Brasil concordou em renovar o Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), mantendo os direitos a todos os funcionários, durante a nona rodada de negociação da pauta específica com o sindicatos, realizada na noite deste sábado (25), em São Paulo. A exemplo da Fenaban, o BB propôs Aditivo válido por dois anos. Quanto ao reajuste, será o negociado na mesa única com os bancos; ou seja, 5% (inflação estimada em 3,78% mais 1,18% de aumento real) neste ano e reposição da inflação e aumento real de 1% em 2019. A dirigente sindical Elisa Ferreira participou da rodada com representante da Federação dos Bancários de SP e MS. Veja a seguir alguns pontos do novo Aditivo.

Intervalo de descanso: jornada de 8h, poderá ser reduzido para 30 minutos, facultativo. Jornada de 6h, mantido modelo atual, sem registro de ponto. No caso de horas extras, o tempo mínimo de intervalo para o funcionário com jornada de 6h poderá ser de 30 minutos; hoje, é de uma hora.

Banco de horas: Os funcionários terão seis meses para a compensação das horas extras com folgas, sendo um dia acumulado para um dia folgado, e caso a compensação não aconteça em até seis meses, o saldo de horas será convertido em espécie e pago no mês subsequente com o devido adicional de hora extra, ou seja, uma hora e meia.

PLR: Mantido o mesmo modelo de PLR e o pagamento do primeiro semestre, assim como nos anos anteriores, será logo após a assinatura do Aditivo.

GDP (Gestão do Desempenho Profissional): Mantido os três ciclos avaliatórios consecutivos com desempenhos insatisfatórios para efeito de descomissionamento.

Mesas temáticas: Saúde e Segurança no Trabalho, mantida; novas, Teletrabalho e Escritórios Digitais e Entidades Patrocinadas de Bancos Incorporados.

Luto: Falecimento de padrastos e madrastas, um dia.

Vale-transporte: Opção pelo recebimento em dinheiro ou cartão magnético.

#bb

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo