Pressão no BB faz cliente encerrar conta
- Sindicato dos Bancários

- 13 de dez. de 2022
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Hoje, dia 15 de dezembro, foi publicada uma reclamação no Jornal Cruzeiro do Sul, sobre o atendimento no Banco do Brasil. Em seu relato, o cliente reclama de ser encaminhado de um funcionário a outro, passando por vários, e que no fim, não foi atendido e optou por encerrar sua conta no banco.
“Esse episódio ilustra uma série de problemas que vem ocorrendo com os funcionários no BB, como por exemplo, os descomissionamentos (funcionários com cargo de chefia que são rebaixados em detrimento à experiência dos mesmos) e a pressão por metas. Temos também a decisão do banco no fechamento de várias agências pelo país (Capela do Alto, Araçariguama, Ag. Padre Luis, entre outras em nossa base) e o encaminhamento dos clientes à internet e aos correspondentes bancários (observem o volume de atendimentos nas lotéricas), que demonstra o desinteresse do banco no atendimento aos clientes e à população. Não tiro a razão do cliente em reclamar, afinal ele paga para ter uma conta no banco, que tem por obrigação atendê-lo. Mas o problema não é dos funcionários em si, mas do próprio BB, que ao adotar uma política tirana com seus funcionários, obriga-os a focar o lucro do banco (através das metas e do medo do descomissionamento) ao invés de dar atenção ao cliente”. Explica Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.
Os interessados em ler a carta do cliente publicada pelo jornal podem acessar o link abaixo.
http://www.jornalcruzeiro.com.br/editoria/11/cartas
SEEB Sorocaba




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