Sindicato participa de II Seminário UGT – SP “Os rumos da ação sindical diante da reforma trabalhist
O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região está participando do II Seminário UGT – SP “Os rumos da ação sindical diante da reforma trabalhista”, que está sendo realizado hoje, dia 24 de agosto e amanhã, 25 de agosto, no Centro de Lazer dos Comerciários, em Praia Grande – SP. Representando o sindicato estão os diretores Ricardo Santos Filho, Davi Paes e a advogada do Departamento Jurídico do sindicato, Catherine Ferreira.
O seminário debaterá entre outros assuntos, a Lei 13.467 e sua aprovação, que fez nascer a chamada “reforma trabalhista”. O assunto será abordado por Roberto Nolasco, que é economista e professor universitário, diretor do Instituto UGT e Coordenador de Finanças da UGT. Nolasco também abordará o tema “Estratégias de movimentação e sobrevivência da atividade sindical”.
Outra palestra será a que aborda os “Cenários da reforma trabalhista e seus impactos nas entidades sindicais”, pela administradora de empresas Helen Silvestre Fernandes, que também é consultora em RH e Planejamento estratégico.
Também será discutida a Reforma Trabalhista ponto a ponto, com Hermano Moura, que é advogado trabalhista, pós-graduado em Direito do Trabalho e assessor de diversos sindicatos.
“Resistir e reagir diante dos impactos da Reforma Trabalhista” é outro tópico em discussão no seminário, apresentado por João Guilherme Vargas Neto, assessor sindical. O seminário será encerrado com o debate “Construção da Medida Provisória”, com Ricardo Patah, presidente da UGT Nacional.
Fonte: SEEB Sorocaba








Comentários