• Sindicato dos Bancários

Proposta sustentabilidade CASSI


A CONTEC defende a aprovação da Proposta que será submetida ao corpo social da Cassi porque, infelizmente, a CASSI não tem fôlego financeiro para continuar esperando uma negociação para melhoria da proposta.

A proposta que será submetida ao corpo social não é a mais adequada, mas foi a melhor que conseguimos negociar com o Banco do Brasil e visa, tirar a CASSI do sufoco.

Insistimos muito e gostaríamos de haver conseguido que as contribuições extraordinárias observassem a mesma proporcionalidade das contribuições ordinárias, mas o Banco não concordou.

Também insistimos por mais de um ano e meio para a necessidade de recursos para implementação das medidas estruturantes, objetivando uma solução mais permanente para a CASSI.

Mas, chegamos a um momento em que a CASSI não têm mais fôlego financeiro para esperar.

Maior retardamento no ingresso de recursos iria comprometer o pagamento dos prestadores de serviços, o que representaria um prejuízo imensurável não apenas para a CASSI, mas também para seus associados, diante do elevado risco de descredenciamento de muitos dos prestadores de serviços.

Os últimos recursos obtidos pela CASSI junto ao Banco foram tomados a juros de mercado.

Restou ajustado no acordo que a parcela extraordinária a cargo do Banco será reajustada anualmente e o índice a ser aplicado é que será definido pelas governanças do Banco e da Cassi.

Também ficou ajustado que as contribuições podem ser interrompidas, na hipótese de uma das partes deixar de cumprir o acordado.

Diretoria Executiva da CONTEC

#bb

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo