top of page

13º curso de Paternidade Responsável foi concluído com sucesso




A aula da 13ª turma do curso de Paternidade Responsável foi realizada na última terça-feira (10), e para a mediação, o Sindicato contou com o conhecimento da enfermeira obstetra e educadora, Carolina Lessa. Ela realizou uma aula com conteúdo teórico e prático e, ao mesmo tempo, compartilhou seus conhecimentos e experiências.

O bancário Rodolfo Fuentes também participou, de acordo com ele, a prática incluída foi importante para absorver mais conhecimento. “Mesmo tendo feito o curso anteriormente da minha primeira filha, este curso atual foi enriquecedor, pois trouxe experiências e novos cuidados que precisamos ter. Parabéns! Foi ótimo.”. Ministrado no Sindicato dos Bancários de Sorocaba desde janeiro de 2017, o curso de Paternidade Responsável orienta pais sobre os cuidados no pré-parto, parto e pós-parto e já contou com mais de 100 participações de profissionais bancários.


"O curso de paternidade foi um presente, porque o aprendizado que eu recebi foi melhor do que eu imaginava que seria. No curso eu pude sentir um pouco da paternidade na prática como serão os primeiros cuidados e me sentir bem mais seguro para cuidar da minha filha que está para nasce. A troca de experiências com os outros pais que estavam participando do curso também foi muito enriquecedora, pois depois de ter feito o curso você se sente bem mais preparado." comenta Thiago Siraque que também participou do 13º curso de Paternidade Responsável No final do curso os certificados foram distribuídos para todos os participantes.

A formação é gratuita para bancários sindicalizados e a próxima turma está prevista para o dia 19 de agosto, quinta-feira, das 18h30 às 22h30. Em breve serão abertas as inscrições.


Para mais informações, fale com a Mari (15) 3229-2990.















bottom of page