top of page

Sindicatos da categoria dos bancários protestam após ações contrárias do Itaú


A hashtag #QueVergonhaItaú esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil na última segunda-feira, 04, de outubro. Em função dos bancários demitidos durante a pandemia, a campanha tem o objetivo de pressionar a direção do banco sobre a cultura do assédio moral, alterações nas funções e fechamento das agências.


De acordo com o e-mail enviado ao Sindicato dos Bancários de Sorocaba pela Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, “[...] simultaneamente, os programas de metas abusivas determinados pela direção do banco têm gerado uma realidade de assédio moral institucionalizado na empresa, o que também tem resultado no adoecimento de um grande número de bancários. Todas estas medidas causadas pela direção da instituição financeira elevam a sobrecarga de trabalho e ampliam a rotatividade nos postos de trabalho”.


O Sindicato dos Bancários de Sorocaba repudia qualquer ação contrária a saúde e integridade do trabalhador. Em caso de denúncias ou dúvidas, estamos disponíveis através do telefone (15) 3229-2990.


Comments


bottom of page