top of page

Sindicato faz protesto e paralisação contra reestruturação do BB em Sorocaba e região

O Banco do Brasil está fazendo mais uma grande reestruturação. Dentre as medidas do banco para o cumprimento de seus objetivos está a abertura de um PDE - Programa de Desligamento Extraordinário e um PAQ - Programa de Adequação de Quadros. O Banco do Brasil (BB) informa que após finalizadas as etapas de manifestação voluntária de interesse por desligamento incentivado nos dois programas, foram validados os desligamentos de 5.533 funcionários.

E não para por aí. O banco informou também, que aprovou um plano de reorganização para ganhos de eficiência operacional que prevê, entre outras medidas, o fechamento de 112 agências da instituição e que a implementação plena das medidas deve ocorrer durante o primeiro semestre deste ano.

Foi então que o movimento sindical, juntamente com os funcionários do BB resolveram transformar o dia 10/02 em um dia de greve contra a reestruturação do banco. Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região foram até as agências do BB para atuar junto aos bancários, com protestos contra o banco e paralisação das atividades.

“O Banco do Brasil já trabalha com déficit de funcionários e agora vai ficar pior. Os que estão lá, se sobrecarregam, adoecem e ainda por cima precisam aguentar a pressão do banco, que fica decidindo quem será ‘transferido’ pelo PAQ. Muita injustiça!”, comenta Sonia Regina Del’Amo, funcionária do BB e dirigente do sindicato.


SEEB Sorocaba










Comments


bottom of page