• Bancários Sorocaba

Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região registra 47 ações judiciais em prol do trabalhador


O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região registrou 47 ações coletivas contra bancos públicos e privados. De acordo com a apuração, 7 ações foram concedidas em primeira instância e aguardam julgamento no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).


Entre as temáticas estão processos de 7ª e 8ª horas, vale-transporte, PLR, gratificação de função, homologações das rescisões contratuais referentes aos contratos de trabalho iniciado, remoção compulsória, entre outros.


A instituição com maior número de processos é o Banco do Brasil (16), seguido pela Caixa (8), Bradesco (6), Santander (5), Itaú Unibanco (4), Safra (2), Pan (2), BV (2) e Mercantil (2). Os detalhes podem ser visualizados neste documento.


De acordo com o advogado especialista em Direito Sindical, Dr. Fernando José Hirsch, o bancário (a) sindicalizado (a) pode usufruir do setor jurídico do sindicato, assistido pela LBS Advogados.


"É importante que os bancários entrem em contato com o sindicato, através do telefone (15) 3229-2990 ou site bancariosorocaba.org.br, e informe a função, data de admissão, período trabalhado na base de Sorocaba para saber quais ações coletivas serão beneficiadas", concluiu.



0 comentário