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Seeb Sorocaba realiza pesquisa com os bancários do Itaú para entender os problemas enfrentados

Foto do escritor: Bancários SorocabaBancários Sorocaba



O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, realizou, na última semana, uma pesquisa com os bancários do Itaú para entender os principais problemas enfrentados no ambiente de trabalho e o nível de adoecimento mental e físico dos mesmos.


A pesquisa foi feita de maneira virtual e anônima. E foi direcionada através dos nossos diretores para todos os bancários do Itaú da região de Sorocaba.


Para que a resposta fosse validada, bastava informar a cidade onde trabalha e quais são os problemas enfrentados diariamente no ambiente de trabalho. O bancário tinha a opção de assinalar mais de uma resposta. E as alternativas eram:


  • Medo do desemprego

  • Cobrança abusiva de metas

  • Sensação de insegurança

  • Falta de apoio para o desenvolvimento profissional

  • Sobrecarga de trabalho

  • Assédio moral

  • Assédio sexual

  • Fechamento de agências

  • Outros


Os bancários que assinalaram a alternativa "outros" puderam deixar uma mensagem relatando quais seriam essas questões.


A cidade mais citada na pesquisa foi Sorocaba, com 75,8% das respostas válidas. Cidades como Boituva, Iperó, Itapetininga, Itu, Mairinque, Piedade e Tatuí também aparecem no levantamento.


56,9% dos bancários do Itaú que participaram da pesquisa relatam estar sobrecarregados de trabalho, 51,7% dizem ter medo do desemprego, 46,6% se sentem inseguros, 44,8% afirmam que as cobranças de metas são abusivas, 27,6% sentem falta de apoio do banco para o desenvolvimento profissional, 17,2% citam o fechamento de agências, 13,8% colocam o assédio moral como um problema enfrentado e 13,8% relatam ter outros problemas além destes citados.


Não houveram apontamentos sobre assédio sexual.


Abaixo podemos conferir algumas colocações feitas por aqueles que assinalaram a alternativa "outros":


  • Agência com estrutura extremamente precária. Problemas com internet, energia e até mesmo falta de água.

  • Grande movimento na agência e poucos funcionários para atender.

  • Sem ar condicionado há mais de dois meses.

  • Aumento das metas no decorrer do ano dificultando entrega de orçamento e recebimento de variável.

  • Aumento das metas no decorrer do ano dificultando entrega de orçamento e recebimento de variável. Muita cobrança.



 









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