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Santander recua de expansão de horário de atendimento depois de reunião com o sindicato

Na quarta-feira, dia 23 de junho, o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região teve uma reunião virtual com a COE Santander, para debater a respeito da alteração no horário de atendimento gerencial nas agências.


Durante a conversa, foram colocados vários pontos negativos, mas o mais preocupante é a maior exposição do bancário à Contaminação pela Covid-19.

Após a reunião, a COE solicitou uma reunião com o banco para pedir que não se expanda o horário de atendimento, até que todos o bancários sejam vacinados e o banco recuou de suas pretensões.

“Entendemos que este não é o momento para a expansão do horário de expediente, quando a maioria dos bancários ainda não está vacinada. Não custa nada o banco esperar um pouco mais e garantir a segurança dos funcionários e clientes”, comenta Júlio César Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.


O que o Santander estava querendo fazer


A partir de primeiro de julho, todas as agências do Santander teriam atendimento gerencial até as 16h. O atendimento no caixa permaneceria até às 14h. Algumas regionais já haviam iniciado a extensão de seus horários a partir desta semana.

A justificativa do banco é que está havendo aglomeração de clientes dentro das agências. Ainda segundo a empresa, a extensão visava melhorar o fluxo interno de atendimento e dar vazão pra demanda.

Para o movimento sindical, a extensão do horário aumentará o risco de contaminação aos funcinários das agências. A categoria, por meio dos sindicatos e federações vem buscando junto ao poder público em todas as esferas, a inclusão dos bancários como prioritários nos programas de imunização, em consonância com o que estabelece o decreto federal 10.282 de 20/03/2020, alterado pelo Decreto nº 10.329 de 28/04/20, o qual enquadra a atividade bancária como essencial.


SEEB Sorocaba

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