top of page

Revisão da Vida Toda: LBS Advogados pode te ajudar com os cálculos!


Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ganharam uma oportunidade de rever o valor do benefício. No último dia 1º, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a revisão da vida toda. Por 6 votos a 5, os segurados ganharam o direito de recalcular os benefícios com base nas contribuições de toda a vida. A decisão, no entanto, não vale a pena para todo mundo e exige cuidados.


Em tese, a revisão pode ser pedida por aposentados e pensionistas que começaram a contribuir para o INSS antes de julho de 1994, mês de criação do Plano Real, e que se aposentaram entre 1999, quando o governo alterou as regras de cálculo dos benefícios após fazer uma reforma da Previdência no ano anterior, e a reforma da Previdência de 2019.


Se você tem dúvidas e quer recalcular o seu benefício, você pode entrar em contato com a LBS Advogados, parceira do Seeb Sorocaba, e pedir para que eles te passem todas as informações.


O e-mail para contato é o previdencia@lbs.adv.br


O Dr. Carlos Coninck da LBS foi o nosso convidado do Falaban desta segunda-feira (12) e falou um pouco sobre este assunto também, confira o bate-papo através do link: https://bit.ly/3Ho2PY8

コメント


bottom of page