• Bancários Sorocaba

Reunião da Contec com Sindicatos e Santander discute protocolos contra a Covid-19 nas agências


No último dia 11 (terça-feira), foi realizada a reunião da Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito) com o Recursos Humanos do Santander, a direção do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região 9SEEB) e demais bases sindicais.


O encontro contou com a presença da superintendente Fabiana Ribeiro, da gerente de Saúde do Santander, Dra. Jeisianne Soares, do diretor jurídico do SEEB, Rodolfo Lima, e do vice-presidente do SEEB, Ricardo Santos Filho.


O tema discutido foram os protocolos de saúde nas agências bancárias em decorrência do aumento dos casos de Covid-19 e surto de gripe H3N2 em todo o país.


De acordo com Ricardo Santos Filho, alguns gestores do Santander consideraram o afastamento do colaborador contaminado como horas negativas. "Nós cobramos e o banco garantiu que se houver conhecimento de casos como esses, todos serão corrigidos", explicou.


O movimento sindical cobrou melhorias e comunicou estar descontente com os resultados que vêm sendo apresentados nas reuniões com o Santander.


Segundo o diretor jurídico do Sindicato de Sorocaba, Rodolfo Lima, as cobranças serão contínuas para que os trabalhadores tenham respaldo e segurança. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima através doWhatsAppdo Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

0 comentário