• Bancários Sorocaba

Retorno dos funcionários do grupo de risco do BB é pauta de reunião entre o sindicato e o banco


Na manhã desta sexta-feira (01), ocorreu uma reunião entre alguns representantes do Banco do Brasil com o presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região., Júlio Cesar Machado.


O assunto debatido no encontro que ocorreu de maneira virtual foi o retorno dos funcionários do grupo de risco ao trabalho presencial.


Representantes de cinco regiões estiveram presentes na reunião. Entre eles superintendentes e representantes do departamento jurídico do Banco do Brasil.


Existe uma liminar nacional que está válida somente na cidade de Sorocaba, atualmente, que impede a volta dos colaboradores do Bando do Brasil do grupo de risco a voltarem ao presencial. Em todo o resto do país a liminar em questão não tem mais validade, somente em nossa cidade.


Ao ver dos representantes do banco, não há problema no retorno dos funcionários que possuem alguma comorbidade, desde que estejam devidamente vacinados e sigam os protocolos propostos. Existe ainda a suposição de que os funcionários afastados possam se expor de outras maneiras em seu cotidiano, além do trabalho.


O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região preza pelo bem-estar e segurança de todos da categoria e acredita que o vasta avaliação deve ser feita em relação ao assunto pensando sempre na proteção do funcionário pertencente ao grupo de risco que não deve extar exposto, visto que possui um a comorbidade que pode causar complicações em caso de contaminação pelo coronavírus.


O Seeb Sorocaba continua acompanhando a situação.

0 comentário