Na sexta-feira (18), a Comissão de Organização de Empregados do Santander se reuniu com o Banco e também com representantes dos Recursos Humanos sindicais para negociar o retorno ao trabalho e as horas extras negativas dos funcionários.
No encontro, foi pontuado pelo banco sobre o uso de máscaras que deixou de ser obrigatório no Estado de São Paulo. Segundo informações, os funcionários deve continuar usando máscara no ambiente de trabalho, até que haja uma nova avaliação, e somente os clientes podem entrar nas agências sem utilizar.
Sobre o retorno ao trabalho, o banco solicitou a retomada daqueles que se encontram afastados, vacinados ou não, a partir do próximo dia 04 de abril.
A COE encaminhou ao RH uma carta com reivindicações fundamentais a serem consideradas no caso de retorno ao trabalho, ressaltando preocupação com o retorno de pessoas com comorbidades graves, grávidas, não vacinados, entre outros.
Além disso, o acordo assinado com o movimento sindical prevê que a compensação das horas extras negativas seja realizada até setembro de 2022, porém o acúmulo de horas por parte dos funcionários é superior a possibilidade de compensação diária permitida.
O banco sinalizou possibilidade de extensão do prazo de compensação e a discussão do assunto deve ter continuidade nas reuniões futuras.
Comments