top of page

Campanha Salarial 2024: CONTEC rejeita proposta rebaixada e reivindica recomposição e ganho real




Na rodada de negociação realizada no dia 21 de agosto, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) decidiu manter as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) após a pressão dos bancários. A proposta de reajuste de 85% do INPC apresentada pela Fenaban foi imediatamente rejeitada pelos representantes dos trabalhadores.


A Fenaban prometeu apresentar uma nova proposta após conversar com os bancos, mas o Comando Nacional dos Bancários não aceitará uma proposta econômica insatisfatória. Na 9ª rodada de negociações da Campanha Salarial 2024, a proposta econômica da Fenaban ficou abaixo das expectativas da categoria e não incluiu melhorias na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) nem nos vales alimentação (VA) e refeição (VR). A proposta foi rejeitada, e foi recomendada a realização de Assembleias Gerais até o dia 26 de agosto para avaliar e recusar a proposta da Fenaban.


O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região foi representado pelo presidente Júlio César Machado e pelo vice Ricardo Santos Filho. A próxima mesa de negociação está agendada para o dia 27 de agosto. A luta continua por recomposição e ganho real.

Comments


bottom of page