A informação chega por intermédio da mídia sorocabana e não fomos comunicados ou sequer lembrados sobre o resultado, se bem que não atende nossas reivindicações.
Os bancos informam que o atendimento presencial será de 50% e prometem agilidade.
Também desejam diminuir as filas em dias especiais de aglomerações.
Por nosso lado, esperamos que os bancos levem em conta nossa situação perigosa de atendimento aos clientes e tomem todas às providencias preventivas, para todos os funcionários que atuam presencialmente.
O QUE PEDIMOS OU COMENTAMOS NA VIDEOCONFERÊNCIA!
-A vacinação de todos os trabalhadores bancários;
-Após a vacinação, o retorno dos funcionários que estão em Home Office;
-O problema das filas sempre existiu em dias de pagamentos/recebimentos, precisamos de funcionários no atendimento (geração de empregos);
-No início da pandemia em 2020, pedimos as coberturas externas para proteger clientes das intempéries do tempo e não fomos ouvidos. Alegaram também, não havia espaço suficiente nas calçadas para instala-las. Agora vão providenciar?
-Existem leis para o controle na demora de atendimento;
-Não concordamos com bancários controlando filas externas, isso é incumbência da segurança publica;
-Discordamos da politica desencontrada entre prefeituras que anteciparam os feriados enquanto outras não, causando acumulo de clientes nas cidades vizinhas;
Pedimos que todos estejam atentos as possíveis mudanças anunciadas pelos banqueiros, já que a prefeitura começou fiscalizar os bancos, um antigo pedido do movimento sindical bancário!
Julio César Machado - Presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região
Comentarios