Sanções foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (22). Secretaria de Saúde deverá incluir pessoas destes grupos na vacinação.
O prefeito de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Wladimir Garotinho (PSD), sancionou nesta terça-feira (22) as leis que incluem os motoboys e bancários nos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19 no município.
As duas sanções foram publicadas no Diário Oficial e caberá à secretaria de Saúde estabelecer os critérios para implementação das leis.
De acordo com a publicação, entende-se por motoboy todos os profissionais que atuam no sistema de entregas (delivery), desde que tenham suas atividades devidamente comprovada por meio idôneo. O texto é de autoria do vereador Álvaro Oliveira (Pros) e foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 1º de junho.
Os bancários que estão incluídos no grupo prioritário são os da ativa no município de Campos dos Goytacazes que atuam em bancos públicos ou privados. O projeto de Lei com inclusão dos bancários tem autoria de Raphael Thuin (PTB) e foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 16 de junho.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Campos para saber quando vão começar as aplicações para estes grupos e aguarda o retorno.
G1
Yorumlar