A instituição Economus informou na quarta-feira, dia 02 de março, que devido ao esgotamento de reservas financeiras o Fundo Economus de Assistência Social (Feas) não terá continuidade.
Segundo informações da instituição, o encerramento do plano será no dia 08 de abril de 2022. A cobertura deve ser suspensa no dia seguinte, 09.
Os planos Feas são custeados com base na renda do titular, sem observar faixas etárias e a quantidade de pessoas no grupo familiar, no caso do plano Novo Feas, e isso acaba gerando um desequilíbrio.
Além desses aspectos, há o impacto de outras variáveis como o comportamento da sinistralidade e a inclusão de novos procedimentos e tecnologias na lista de cobertura definida pela ANS.
E como a instituição já não dispõe de recursos livres para assegurar a operação dos planos de saúde a ele vinculados, a decisão foi adotar medidas que resultaram no encerramento.
Na quarta-feira (02), além do anúncio da suspensão do Feas, foi colocado à disposição dos aposentados, o plano Economus Futuro, que pode continuar dando assistência médica, porém com a segurança de um plano equilibrado e sustentável.
Comments