• juliana9986

PANDEMIA: CONTEC pede medidas urgentes em regiões mais afetadas

O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, está em contato com os negociadores da FENABAN para solicitar medidas urgentes no sentido de proteger os bancários e clientes neste momento em que se agrava no país a pandemia do novo coronavírus. Só nesta quinta-feira (14), mais de mil pessoas, em todo o país, morreram vítimas da doença.

No estado do Amazonas, a falta de oxigênio nos hospitais colapsou todo o sistema de saúde, agravando ainda mais a situação e registrando centenas de mortes. A capacidade de atendimento dos hospitais brasileiros segue complicada com o crescente registro de infectados, como é o caso do estado de São Paulo, que enfrenta dificuldades com as internações de pacientes com complicações.

Agências paulistas estão sendo fechadas para sanitização com vários casos de funcionários infectados, como por exemplo: uma unidade do Bradesco, em Oswaldo Cruz (SP); outra do Santander, em Tupã (SP); e uma do Itaú, em Dracena (SP).

A situação voltou a ser crítica e precisamos, que medidas sejam tomadas com urgência para proteger milhares de vidas.

Aguardamos a resposta da FENABAN, no sentido de pedir o fechamento das agências e a restrição do atendimento presencial do público nos locais onde a situação é grave para evitar a proliferação do vírus.

Fonte: Contec

0 comentário