top of page

Pacote de medidas para regulamentar trabalho remoto é anunciado pelo governo, confira


Na última sexta-feira (25) foi anunciado pelo governo um pacote de medidas para regulamentar o trabalho remoto no país, além de mudanças no auxílio-alimentação.


Segundo informações do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, duas medidas provisórias irão definir as regras para a modalidade no país.


“Aprendemos ao longo da pandemia um outro potencial a ser explorado no trabalho remoto no Brasil. Estabelecemos que, através de acordos individuais, entre o empregador e o colaborador, abrimos amplo caminho para modernidade se instale”, disse ele durante cerimônia no Palácio do Planalto.


Ele diz que a medida também dá “espaço preferencial” para que mães e pais de crianças pequenas trabalhem remotamente. Ele não detalhou como isso se dará.


Medidas para trabalhadores em locais em situação de calamidade também foram tratadas e permitirão que os governos locais tomem medidas rápidas, como instalação do regime de teletrabalho, a antecipação de férias, o aproveitamento e antecipação de feriados e o saque adiantado de benefícios.



Comments


bottom of page