• juliana9986

Novos dirigentes da Advocef tomam posse em cerimônia virtual

Por causa da pandemia, advogados foram empossados durante evento online, que marcou início do biênio 2020/2022

A Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef) realizou, na noite da segunda-feira (1), uma cerimônia virtual para registrar a posse dos membros eleitos para a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal do biênio 2020/2022. Os novos dirigentes da Associação foram eleitos no escrutínio que ocorreu no último dia 26 de março.

Devido à pandemia, a instituição precisou adaptar a solenidade para garantir o cumprimento do Estatuto da Advocef, que determina o início de um novo biênio sempre em primeiro de junho. Por isso, a solução encontrada foi uma reunião transmitida, ao vivo, pelo canal da Associação, no YouTube, com a participação de todos os eleitos.

Na abertura do evento, a presidente da entidade, Anna Claudia de Vasconcellos, homenageou os colegas que atuaram nas gestões anteriores e agradeceu o voto de confiança dos associados que decidiram pela recondução da chapa “Advocef em Ação” à Diretoria Executiva por mais dois anos. A advogada também manifestou o desejo de registrar a solenidade ao lado dos colegas no próximo Congresso da Advocef, que pode ocorrer em outubro.

“Essa gestão começou no Congresso de Salvador, em 2018, e nós tivemos mais um voto de confiança dos associados e fomos reconduzidos na diretoria para uma nova gestão. Posso dizer para vocês que tem sido um grande privilégio e um grande desafio presidir a Associação, mas eu tenho a boa sorte de contar com uma equipe maravilhosa”, destacou.

Anna Claudia também aproveitou a oportunidade para homenagear os advogados Magdiel Araújo, Justiniano Dias Junior e Roberta Correa, que participaram da gestão passada e concluíram as atividades junto à diretoria. Ao mesmo tempo, congratulou e deu boas-vindas aos colegas Claudia Jansen, Gabriel Godoy e Ricardo Carneiro, novos membros da equipe.

Posse

Conforme determina o Estatuto da Advocef, o presidente do Conselho Deliberativo, Henrique Chagas, deu posse à Diretoria Executiva representada pela advogada Anna Claudia de Vasconcellos, aos membros do Conselho Deliberativo na pessoa do advogado Luiz Fernando Padilha e aos do Conselho Fiscal em nome do advogado Dione Lima da Silva. Também foram empossados os Representantes dos Jurídicos de todo Brasil.

Durante a exposição, o Henrique Chagas agradeceu a os associados pela confiança nos novos eleitos para o biênio 2020/2022. Também lembrou dos colegas da CAIXA acometidos pela Covid-19 e manifestou solidariedade a todos que sofrem com a pandemia.

“Meus sentimentos também pela perda do nosso colega Pinotti, que foi um membro maravilhoso na história da Associação Nacional dos Advogados da CAIXA”, declarou.

União

Durante a manifestação, Anna Claudia de Vasconcellos recordou que ao longo dos quase 28 anos de fundação, a Advocef construiu um histórico de respeito e diálogo com a CAIXA e as demais instituições parceiras. Também ressaltou a necessidade da união entre os associados para garantir êxito nos objetivos da instituição. Entre outros pontos, a presidente agradeceu a parceria com as confederações, em especial a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), que dá voz à entidade nas Mesas de Negociações da CAIXA.

“Não podemos esquecer que a Associação é feita de pessoas, e para que nós consigamos atingir nossos objetivos precisamos estar unidos. Essa união passa por tudo: desde a Diretoria, os Conselhos até os associados. Precisamos que todos apoiem e se unam a tudo aquilo que é o objetivo da nossa entidade e também o fortalecimento institucional da CAIXA. Essa é uma cadeia que a gente não pode esquecer, não existe como fortalecer um elo sem fortalecer o outro também”, concluiu.
Contec

Seguir:

9 9784-7687

Endereço

Telefone

(15) 3229.2990

Sugestões, dúvidas ou reclamações?

Preencha o formulário abaixo