Não é cobrança, é preocupação com o trabalhador!
- Bancários Sorocaba
- 12 de fev.
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O Sindicato, como representante dos trabalhadores, tem como uma de suas funções principais assegurar que os direitos e o bem-estar de todos os trabalhadores sejam protegidos. Uma das formas de acompanhar a situação de seus filiados é por meio da contribuição mensal, que serve como um indicativo de que o trabalhador está ativo e com sua situação regularizada. Quando um pagamento não é registrado, o Sindicato realiza uma ação de contato com o sindicalizado, como uma ligação, para verificar o que pode ter ocorrido.
Esse procedimento não deve ser interpretado como uma cobrança, mas sim como uma forma de cuidado e acompanhamento. O Sindicato busca entender se o bancário sindicalizado está enfrentando algum problema, como licença médica, afastamento do trabalho, ou até mesmo uma mudança de emprego que possa ter impactado no pagamento da mensalidade. Essa é uma das formas de monitorar e assegurar que os filiados estão bem, tanto em termos de saúde quanto de sua situação profissional.
Portanto, o objetivo dessa ligação é esclarecer a situação e oferecer apoio, caso o trabalhador precise de alguma assistência ou orientação. O Sindicato, ao perceber que a contribuição não foi registrada, se preocupa em saber se há algo de errado com o sindicalizado, procurando garantir que ele não enfrente dificuldades sem o devido suporte.
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