top of page

Funcionário do Santander, está indignado com o atendimento gerencial estendido? Fale com a gente!


Após comunicado do Banco Santander, desde o dia 18, todas as agências do Brasil estão com atendimento gerencial estendido das 9h às 17h.


O comunicado ocorreu sem antes haver uma negociação com o movimento sindical. E o banco afirmou, durante reunião realizada, que trata-se de um "teste".


Nós do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região gostaríamos de ressaltar que nossa diretoria não é favorável a essa decisão do banco e que continuaremos acompanhando a situação e fiscalizando as jornadas de trabalho. Segundo o banco, a medida é para melhorar a qualidade do atendimento.


Ressaltamos também que, o que o banco está fazendo não é "ilegal", pois existe a permissão para que o mesmo estenda o horário de funcionamento.


Os problemas encontrados nesta decisão são o aumento da jornada do funcionário que já possui uma rotina intensa e a falta de comunicação com o movimento sindical.


A nossa intenção é abrir nossos canais de comunicação para ouvir o funcionário e para que possamos mostrar ao banco a indignação dos funcionários e do sindicato também.


Comments


bottom of page