• juliana9986

Financiamento do setor produtivo está entre as resoluções aprovadas durante Congresso Nacional do BB

País é um dos maiores produtores de alimentos do mundo e Banco do Brasil



O financiamento do setor produtivo no Brasil foi uma das resoluções aprovadas por delegadas e delegados durante o 32º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado no dia 8 de agosto. A resolução define como fundamental o papel do BB como apoiador de toda a cadeia produtiva deste segmento. De acordo com a representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Elisa Ferreira, é importante ressaltar o valor que do Banco Público para o desenvolvimento econômico do país. “Somos um dos maiores produtores de alimentos do mundo e o Banco do Brasil tem papel fundamental como apoiador de toda a cadeia produtiva do país por meio dos financiamentos. Incentivar essa política de colaboração com o pequeno produtor e com a agricultura familiar é investir diretamente no desenvolvimento econômico do país e na redução das suas desigualdades”, explica Elisa.

De acordo com os trabalhadores do banco, a prestação deste serviço deve ser feita especialmente às pequenas e médias empresas, uma vez que as grandes têm acesso a diversos mecanismos de financiamento e facilidade para negociação de juros.


Para os empregados, a responsabilidade social é o principal papel do banco público. “Mais do que nunca o papel do banco público é fundamental para a recuperação da economia do país, tendo em vista as consequências ocasionadas em razão da pandemia no país, da alta do desemprego e da queda da economia”, define Elisa.


FEEB SP/MS

0 comentário