top of page
Foto do escritorSindicato dos Bancários

Feeb SP MS solicita instalação de mesa de negociação para assistência médica

Banco do Brasil divulga programa que impactam relações de trabalho


Nesta manhã a Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, protocolou ofício junto ao Economus solicitando a instalação de mesa para discussão da assistência médica.


A urgência se deu após o Banco do Brasil, patrocinador do Economus, divulgar dois programas de alto impacto nas relações de trabalho.


De acordo com a Federação, a criação da mesa de negociação é importante até que se decida sobre a migração ou não de ativos e aposentados à CASSI, de modo que seja mantido o Plano Plus I e II aos aposentados, com o recolhimento pelos trabalhadores da cota de empregado e patronal, conforme termos do art. 31 da Lei 9656/98 e, ainda, que não vede o acesso ao Plano FEAS aos aposentados.


“Como se a pandemia do Coronavírus já não fosse suficiente para a abstenção de qualquer alteração no plano de saúde. Agora mais uma do Banco do Brasil com dois programas que vão impactar fortemente as relações de trabalho”, destaca o presidente da Federação, Jeferson Boava.


De acordo com a Feeb, beneficiários do Economus, representados pela Federação, têm a justa expectativa de receberem a assistência médica, hospitalar, odontológica, psicológica e paramédica tal como contratada. “Nossa preocupação é constante, uma vez que qualquer mudança no plano terá certamente impacto em sua qualidade de vida, podendo significar, em várias situações, a impossibilidade de continuidade de tratamento em andamento”, destaca Boava.


A Feeb reforçou as consequências severas e nefastas que podem advir das mudanças de parâmetros dos planos de assistência médica, hospitalar, odontológica, psicológica e paramédica. “Existe a necessidade de avaliações responsáveis, sustentadas por análises consistentes, com a participação dos interessados, e em cenário de tranquilidade. Assim, pedimos a instalação com urgência da mesa de negociação”, ressaltou Davi Zaia, vice-presidente da Feeb SP/MS.

Commentaires


bottom of page