top of page

Feeb SP/MS finaliza o mês da mulher debatendo uma causa muito importante com a Fenaban, veja


A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) participou no dia 28 de março junto com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) da Mesa Temática de Igualdade de Oportunidades, composta por integrantes da Comissão de Gênero, Raça, Orientação Sexual e Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência (CGROS).


Finalizando o mês de março, que é dedicado especialmente às mulheres, o encontro realizado de forma virtual, objetivou fortalecer a pauta de combate à violência doméstica e de defesa aos direitos da mulher.


“Somos a primeira categoria a conquistar cláusulas em acordo coletivo sobre igualdade de oportunidades e a única a manter uma mesa permanente de negociações a respeito de questões de gênero, raça e orientação sexual e canais de atendimento à vítima de violência doméstica”, explica Elisa Ferreira, representante da Feeb SP/MS.


Os representantes da categoria enfatizaram a importância de dar mais visibilidade a todas as ações que compõem o acordo, em especial às de prevenção.


“Muitas mulheres ainda desconhecem essas ações e por isso, é fundamental fortalecermos a divulgações das ações e as possibilidades de acolhimento às vítimas”, explica Elisa.

Comentários


bottom of page