top of page

Eleições e consultas com participação online: entenda a importância do envolvimento do bancário


Neste período de pandemia se tornou muito comum que as eleições e participações de pesquisas fossem feitas de maneira online, para que os cidadãos não precisassem se locomover ou estar em meio a aglomerações para registrar seu voto ou opinião.


Porém, mesmo a votação online sendo uma maneira muito mais prática e rápida de estar presente em uma eleição ou em uma consulta, ainda existem pessoas que não se adaptaram a essa modalidade e acabam não participando.


Outra situação que pode ocorrer no caso de eleições é a pessoa deixar de votar por não aprovar as propostas de certo candidato e com isso contribuir para oque o mesmo seja eleito. Por exemplo, se você não concorda com as propostas de um candidato que tem apoio da maior parte dos eleitores, você se ausenta da votação e acaba dando mais força ainda para esse candidato se você somente não votar ao invés de votar contra ele. Seu voto pode fazer a diferença, pense nisso!


No setor bancário, por exemplo, diversas eleições e pesquisas são feitas de maneira online com muita frequência e todos os votos e apontamentos são quantificados de maneira integral, como se a votação fosse presencial.


Muitas vezes o eleitor pode ter dúvidas se o sistema virtual pode ser falho e por isso deixa de registrar o seu voto. Mas como dito acima, o processo de apuração de votos (e respostas, no caso de pesquisas) será feito igualmente quando há uma eleição presencial.


Nós do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, pedimos que você, bancário, esteja presente registrando o seu voto e a sua opinião sempre que surja a oportunidade, numa eleição, consulta ou pesquisa. Principalmente se for algo que tenha envolvimento com o movimento sindical que é de onde saem todas as conquistas para a categoria, pois você dizer quais mudança espera e quais visões tem de determinado assunto nos dá a direção para agir a seu favor.

Comments


bottom of page