top of page

Dirigentes do Seeb Sorocaba participam de mobilização junto ao Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região



Nesta quinta-feira, 29 de agosto, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan) organizou uma manifestação em frente à sede da empresa de tecnologia Tools, em Piracicaba, que presta serviços para o banco Santander. A mobilização contou com a participação de bancários e bancárias que reivindicam melhores condições de trabalho, enfrentando a carga excessiva de trabalho, as metas agressivas e as mudanças nas políticas de segurança e saúde no setor bancário.


Além do SindBan, estiveram presentes representantes dos sindicatos de São José dos Campos, Guaratinguetá, Sorocaba, Campinas, Rio Claro, Jaú e Ribeirão Preto.O Sindicatos dos Bancários de Sorocaba e Região foi representado pelos dirigentes Rodolfo Lima, Clóvis Dias Cruz, Antônio Marcos Cabrera, David Paes e Marcos Valério, todos atuantes na luta pelos direitos da categoria.


Os dirigentes esperam que os bancos apresentem uma proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores, incluindo o reajuste salarial baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado entre setembro de 2023 e agosto de 2024, com um aumento real de 5%, além de melhorias nas condições de trabalho e o fim da gestão por metas abusivas, que têm causado adoecimento na categoria.


Até o momento, os bancos ainda não ofereceram uma proposta de aumento real na remuneração dos bancários, baseando-se em alegações de insegurança no mercado financeiro, um argumento que o Comando Nacional dos Bancários refuta. A luta pela desconexão dos trabalhadores e melhores condições continua sendo um ponto crucial das negociações.











Comments


bottom of page