top of page

Depois do calorão, frente fria atinge parte das regiões Sul e Sudeste nesta semana


Depois da intensa onda de calor que afetou o Brasil, uma frente fria está a caminho das regiões Sul e Sudeste, trazendo mudanças drásticas no clima.


Esta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê grandes volumes de chuva, temporais e possibilidade de granizo, principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Segundo o instituto, isso ocorre devido à interação justamente do ar quente que persiste no centro do país e em parte da região Sudeste com o ar frio ao sul do Rio Grande do Sul. Por isso, até quarta-feira (27), são esperados volumes de chuva em torno de 100 mm, podendo ser ainda maiores em algumas áreas do Rio Grande do Sul, especialmente na faixa central e arredores da Região Metropolitana de Porto Alegre. Além disso, o estado gaúcho enfrentará ventos intensos, superando os 70 km/h, devido à formação de um novo ciclone extratropical na sua costa.

Já no Sudeste, a influência do fenômeno será sentida principalmente pelo estado de São Paulo. Na capital paulista, as temperaturas devem cair de uma vez só de quarta (27) para quinta. Além disso, em áreas do sul e leste da região, podem ocorrer temporais e trovoadas nos próximos dias.



Fonte: G1



Comments


bottom of page