Recebemos essa denuncia, de um teste positivo em uma funcionária prestadora de serviços naquela agência.
Consultando nossos dirigentes, fomos informados que a agência esta passando por higienização nesta data, o que manda o protocolo de prevenção.
Quanto à testagem dos demais funcionários, normalmente quem apresenta sintomas é afastado por 14 dias mesmo sem confirmar se o teste será positivo. Se afastado, a contaminação não se caracteriza, o que parece é o ocorrido naquela agência. De qualquer maneira, estaremos atentos aos próximos dias e pedimos aos colegas que se houver uma manifestação ou sintomas de contaminação por qualquer integrante de um espaço físico bancário, que sejamos informados de imediato para tomar as devidas providências.
É bom lembrar, que o sindicato de Guaratinguetá – SP, coirmão do Sindicato de Sorocaba, ambos filiados a Federação dos Bancários de SP/MS, entrou com ação na justiça pedindo que os bancos fizessem a testagem de todos os bancários para evitar situações de contaminação ou identificação dos possíveis contaminados e foi contestado pela Fenaban, que entende isso ser desnecessário. Aguardamos um parecer judicial do processo.
Julio César Machado - Presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região
Comentários