top of page

CONTEC cobra renovação do acordo aditivo à CCT do Santander: Dirigente do Seeb Sorocaba esteve presente


Durante a reunião entre a CONTEC e o Santander, realizada nesta segunda-feira (19) em São Paulo-SP, a mesa da CONTEC pressionou por uma resposta às reivindicações apresentadas ao banco sobre a renovação do acordo aditivo à CCT/FENABAN. A solicitação incluiu a preservação dos direitos adquiridos e a renovação do PPRS, com ganhos significativos para os trabalhadores e trabalhadoras. Além disso, a mesa dos trabalhadores exigiu informações sobre o número de admitidos e demitidos durante o período e pediu que o banco assumisse o compromisso de não contratar terceirizados, incluindo por meio das empresas coligadas ou interpostas.


O representante do banco informou que, nos últimos meses, foram contratados 617 gerentes, muitos dos quais foram promovidos a cargos superiores. O banco também manifestou a intenção de manter o acordo aditivo à CCT, considerando as atuais concorrências no mercado, como FINTECs e bancos digitais.


Durante a reunião, os dirigentes sindicais expressaram preocupação com trabalhadores de uma agência localizada na base territorial de um sindicato, que estão alocados em plataformas fora da jurisdição da entidade sindical. O banco se comprometeu a esclarecer essa questão na próxima oportunidade. Além disso, as propostas do banco para alterar o PPRS foram imediatamente rejeitadas pelos dirigentes sindicais presentes. Entre eles estava Rodolfo Lima, diretor do departamento jurídico e funcionário do Santander, que representou o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

コメント


bottom of page