top of page

COMEÇAM CHEGAR INFORMAÇÕES SOBRE BANCÁRIO “AUTÔNOMO”!


E quem desacredita das articulações politico/governistas, sempre apoiadas pelos grandes empresários, está aí a maior prova de que os bancos não querem mais funcionários trabalhando em “agências de tijolos”.

Esta inovação tem tudo para dar certo, como já vem acontecendo e boa parte deste resultado positivo para os bancos é culpa do trabalhador, nós que vestimos a camisa e produzimos mundos e fundos na esperança de manter o emprego.

Hoje o BB está sendo atacado com uma reestruturação injusta, que retira direitos (salários) e transfere os já prejudicados para outras cidades, distantes de seus lares.

A inovação chamada de “bancário autônomo” passa pela pejotização do trabalhador que hoje já experimenta o Home Office e está gostando.

Futuramente o banco não pagará mais tíquetes (almoço em casa), pedágio, combustível, estacionamento (trabalho em casa), INSS e Plano de saúde (ficará por conta do contratado/PJ) e os lucros continuarão astronômicos.

Existe alguma preocupação com o “menos favorecido”? Claro que não!

Para estes será ofertado o cartão (débito/crédito) e as tarifas continuarão sendo cobradas por quase nenhuma prestação de serviços.

A notícia já chegou e é real!

Precisamos estar unidos em nossa própria defesa, porque as instituições financeiras costumam comer pelas beiradas e nosso contingente vai diminuindo assustadoramente, sob a batuta dos poderosos.


Júlio César Machado – Presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região

Comments


bottom of page