top of page

Comando Nacional se reúne hoje com a Fenaban

Ultratividade e calendário serão os principais temas


Nesta sexta-feira, 31, o Comando Nacional e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reúnem por meio de videoconferência, às 11h. Entre as pautas centrais da discussão estão a Ultratividade e o Calendário da Campanha Nacional. Em razão da pandemia, as discussões deste ano serão por reuniões e encontros virtuais. Para a categoria, os encontros devem ocorrer mais vezes na semana. “É fundamental neste momento de distanciamento social, que estejamos mais próximos, mesmo que virtualmente, a fim de que nossos objetivos sejam fortalecidos e alcançados, pois não é a distância que vai nos parar. Seguimos na luta com você”, diz Jeferson Boava, presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP MS).


Negociações


Entre as reivindicações apresentadas está a de aumento real de 5%, a manutenção dos direitos, dos empregos e da mesa única de negociação, além de questões referentes à saúde dos trabalhadores e normas para o teletrabalho. As reivindicações tomaram por base a consulta, também disponibilizada na página da Feeb aos sindicatos filiados, que contou com quase 30 mil bancários.


Do total de respostas da consulta, 71% dos entrevistados optaram pelo aumento real de salário. Nas cláusulas sociais, 79,7% das respostas apontavam a manutenção dos direitos como prioridade. Outras 69,1% mencionaram a prioridade como a defesa da saúde e melhores condições de trabalho.


Saiba mais sobre a Minuta de Reivindicações neste site na aba "Acordos" - Fenaban


FEEB SP/MS

bottom of page