O pleito ocorreu entre os dias 14 e 17 de fevereiro
Rita Serrano venceu a eleição para o Conselho de Administração da Caixa (CA). Ela recebeu 19.901 votos, equivalente a 90,78% dos votos válidos. A conselheira ocupa o cargo desde 2014 e é diretora da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).
Em depoimento realizado nas mídias, ela agradeceu o apoio, “Essa eleição prova que nós temos compromisso com a defesa dessa instituição pública e também temos uma bandeira, uma grande batalha que é melhorar as condições de trabalho e vida de todo mundo”.
Entre as propostas para a Caixa estão a luta pela manutenção da Caixa pública, direitos e condições de trabalho, Saúde Caixa e Funcef. Ela também defende um modelo de governança democratizado de gestão com mais conselheiros eleitos e diversidade.
A trajetória de Rita é marcada por lutas e conquistas. Ela possui 32 anos de trabalho na Caixa e atuou em defesa do banco 100% público e dos direitos dos empregados. Em 2017 foi eleita ao Conselho de Administração e reeleita em 2019, com 82% dos votos válidos, em uma disputa com mais de 200 candidatos. Seu mandato foi avaliado positivamente por 94% dos trabalhadores do banco.
Comments