Na segunda-feira (12), a Comissão de Organização dos Empregados do Banco Mercantil do Brasil se reuniu com representantes do banco para discutir e deliberar sobre a proposta de acordo próprio de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em 2023.
Segundo a representação dos trabalhadores, a proposta do banco é unilateral e impossibilita o recebimento da PLR pelos funcionários, com uma projeção de crescimento inviável de 32%.
Uma pesquisa de clima entre os colaboradores do Mercantil em todo o país, sobre a proposta de programa próprio será realizada pela COE.
Além das expectativas sobre a PLR, a pesquisa abordará outros temas, entre eles, questões relacionadas a metas e assédio moral.
A próxima reunião não tem data definida e os dirigentes sindicais da COE querem entender o porquê de um aumento tão expressivo nas metas de 2023, já que em 2022, o lucro do Mercantil do Brasil atingiu R$ 201 milhões (o valor foi um recorde).
Preencha a pesquisa de clima: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5aDw7SVfVJsLrlBveOYmKnDutmWft2OHpPD0Pg5NguQZupg/viewform
Comentários