top of page

CEE indica aprovação do ACT específico da Caixa


A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) orienta a todos os empregados da Caixa Econômica Federal a votarem pela aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), nas assembleias para deliberação da proposta, nesta quarta-feira (31), a partir das 19h.


Para votar, os bancários devem acessar o link http://bancarios.votabem.com.br


O acordo, válido para os próximos dois anos, garante todos os direitos do último acordo e a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) também se mantém igual ao acordo de 2020.


Além disso, será criado um Grupo de Trabalho (GT) bipartite, com representação dos trabalhadores e do banco, com início em outubro e limite para conclusão no dia 31 de dezembro de 2022, uma reivindicação dos empregados para garantir a transparência no pagamento da PLR, assim que definido.


Também há possibilidade de ampliar o intervalo de refeição de 30 a 60 minutos para os empregados com jornada de seis horas, sendo assegurado o cômputo de 15 minutos dentro da jornada de trabalho.


O representante destacou ainda os avanços quanto aos índices econômicos, entre eles, salários e vales refeição e alimentação, que seguirão o acordo entre Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).


bottom of page