top of page

Campanha Salarial: CEE Caixa cobra política de prevenção ao assédio

Foto do escritor: Sindicato dos BancáriosSindicato dos Bancários

A Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE) se reuniu na quinta-feira (14), com o banco e cobrou melhores condições de trabalho, apuração rigorosa das denúncias de assédio sexual e combate efetivo a qualquer tipo de assédio na Caixa.


A reunião faz parte da rodada específica de negociação da campanha salarial de 2022. Antes de iniciar a reunião, os participantes registraram o sentimento de perda e tristeza pelo falecimento do amigo e colega da Caixa Jorge Furlan, que fazia parte da Comissão.


Representantes dos trabalhadores reforçaram pedido de esclarecimentos do banco sobre as graves denúncias de assédio sexual e moral praticados por Pedro Guimarães, ex-presidente do banco, enquanto ainda estava no cargo.


O pedido foi estendido para outros dirigentes do banco também acusados de assédio, inclusive com PCDs (pessoas com deficiência). As falas destacaram a importância de denunciar e romper o silêncio.


O movimento sindical se colocou mais uma vez em defesa das vítimas e à disposição para lutar pela proteção do trabalhador.




Comments


bottom of page