top of page

CAIXA: Representantes dos empregados e Fenae cobram solução para o equacionamento da Funcef


Nesta segunda-feira (11), representantes dos empregados da Caixa e a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) se reuniram com a Fundação dos Economiários Federais (Funcef).


Durante o encontro, foi cobrada uma solução para minimizar os impactos nos benefícios dos participantes dos fundos.


A Funcef informou que está terminando um estudo para apresentar à patrocinadora e às entidades. E o diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros, que também participou da reunião, questionou a Funcef sobre o motivo de não serem cobrados da Caixa os valores devidos do contencioso, medida que reduziria o montante do déficit da Fundação.


Segundo informações da Funcef. os departamentos jurídicos da Funcef e da Caixa têm se reunido para debater a questão e a Fundação quer que a Caixa inclua os valores referentes ao Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado (CTVA) no acordo feito em 2013.


Outra cobrança das entidades foi a revisão do Estatuto, que ainda está em estudo na Fundação. E de acordo com a Funcef, a Fenae e outras entidades serão convidadas para conhecer os pontos de possível alteração em breve.




bottom of page