top of page

Câmara aprova realização de audiência pública sobre trabalho nos fins de semana


Na última quinta-feira, 16, foi aprovado um requerimento para realização de uma audiência pública com a finalidade de debater o Projeto de Lei (PL) 1043/2019, de autoria do Deputado David Soares, que “dispõe sobre a abertura de agências bancárias aos sábados e domingos”. A iniciativa é do deputado Ivan Valente (PSOL-SP).


A audiência pública sobre a abertura de agências bancárias aos sábados e domingos contará com a presença de entidades representativas dos trabalhadores. A data ainda será divulgada.


O Projeto de Lei


O projeto PL 1043/19, de autoria do Deputado David Soares, estabelece que os bancos comerciais e bancos múltiplos com carteira comercial ficam obrigados a abrir suas agências de atendimento ao público aos sábados e domingos”. De acordo com o autor, as agências ficam abertas por pouco tempo em comparação às demandas da população.


Propostas similares a esta já foram apresentadas no congresso e posteriormente por pressão, derrubadas. São elas: Projeto de Lei PLS 203/2017 e medidas provisórias (MP 881/2019 e MP 905/2019).


“O Sindicato dos Bancários de Sorocaba está acompanhando de perto esse PL, acreditamos que a saúde do trabalhador mais uma vez estará em segundo plano e que o ataque aos direitos trabalhistas está evidente neste projeto”, conclui Renato Zamunér, diretor do Sindicato dos Bancários de Sorocaba.


Comments


bottom of page