Os funcionários do banco mercantil do Brasil da base de Sorocaba estão reclamando das pressões que estão sofrendo para o cumprimento de metas, conhecidas por todos como metas abusivas. Os colegas confirmam que a cada uma hora, existe uma cobrança por parte da chefia superior questionando quais foram os produtos vendidos na última hora. A realidade constatada por dirigentes sindicais é a de que os funcionários não estão encontrando tempo para atender a população e vender os produtos, trabalhando com uma quantidade menor de funcionários.
Em todas as agências do banco por onde passaram os dirigentes sindicais, a reclamação tem sido a mesma: metas abusivas sem condição de cumprimento. Julio César Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, pede aos colegas das agências - de qualquer banco - que pontue ao sindicato a forma de cobrança e a periodicidade com que elas estão acontecendo, para que o sindicato entre em contato com o RH do do banco, posicionando a diretoria sobre a forma com a qual os funcionários estão sendo tratados.
"Tão logo tenhamos esses resultados, encaminharemos essas denúncias ao setor competente do banco. Esse é um dos motivos pelo qual as agências do banco Mercantil, por exemplo, estão sempre lotadas, pois além do atendimento nas máquinas de auto-atendimento, o funcionário é obrigado a vender os produtos do banco para uma população que não entende muito bem o que tá sendo ofertado a eles", explica Julio.
SEEB Sorocaba
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