Queremos pedir desculpas à categoria bancária pelo desconforto causado neste inicio de feriado prolongado, que pretende colocar um freio na pandemia, totalmente descontrolada em geral no nosso País.
Na iminência de a prefeitura de Sorocaba anunciar seu decreto, entramos em contato por 4 vezes somente na tarde de ontem (30.03), questionando a situação dos bancos, sugerindo alternativas, buscando soluções para divulgar aos colegas que queriam detalhes de como ficaria nossa cidade em meio a antecipação dos feriados.
No anúncio do Decreto, matérias televisivas davam conta de que os bancos funcionariam normalmente, contradizendo o que a imprensa escrita já havia anunciado. Depois vem o decreto de Votorantim, fechando os bancos o que poderia acumular serviços nas agências de Sorocaba.
Considerávamos naquele momento que nosso esforço tinha sido em vão, que a prefeitura não havia dado ouvidos às nossas ponderações, como não temos nenhum pronunciamento com respeito ao nosso pedido de vacinação prioritária da categoria profissional bancária por ser considerada essencial.
Eis que, no apagar das luzes, uma nova versão do decreto foi veiculada e desta vez a categoria bancária estava inclusa nele e as agências bancárias foram decretadas fechadas.
Acredito tenha sido a melhor atitude tomada pela prefeitura, já que a pandemia não escolhe, hora, lugar, classe social, credo e tem vitimado muitos dos nossos munícipes, atingindo as famílias Sorocabanas. Parabenizamos a iniciativa da prefeitura em atender nosso pedido, em proteção do trabalhador bancário e de seus familiares.
Julio César Machado
Presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região
Comments